Brasil, Copa SESC, Eventos, Federação Alagoana, Federações, Notícias

Africa United é o grande campeão da II Copa SESC de Beach Goalpost 2020

Comandados pelo capitão Tomás Soque, o time formado exclusivamente por africanos foi superior aos adversários e com um futebol imponente e adaptativo, sagraram-se campeões

Com um total de 6 equipes inscritas para a categoria adulto masculino, equipes como Atlas de Recife, Sport Clima Bom, Irene Garrido, Bayern de Munique, Chelsea e Africa United digladiaram-se nas arenas de beach goalpost montadas na praia de Pajuçara no segundo dia de competições válido pela segunda edição da Copa SESC Verão de Beach Goalpost.

Os jogos foram acontecendo ao longo da manhã e, a cada passo dado, as equipes do Atlas Recife e Africa United foram sendo mais contundentes e vencendo seus adversários. Até que, ao chegarem à grande final, protagonizaram um futebol tenso para ambos, mas com boa efetividade e qualidade, onde os jogadores se entregaram de corpo e alma pelo resultado positivo.

A FINAL – Adulto Masculino – Copa Sesc de Beach Goalpost

Com times completos e cientes das regras, as equipes do Atlas Recife e Africa United (escreve-se sem acento por estar escrito em inglês) deram um show de marcação, posicionamento, técnica e raça. Num jogo pegado, as equipes mantiveram sua personalidade tentando aproveitar as poucas brechas que lhes eram dadas. Foi então que o Africa levou a melhor após uma triangulação de jogada que o camisa 5 Ulilé não perdoou, abrindo o placar e fazendo 1×0.

A equipe do Atlas Recife não deixou barato e aprimorou seu jogo, toque de bola e arriscava mais, mas esbarravam numa boa marcação da defesa, principalmente no gol, onde o capitão Tomás Soque fechava constantemente. O Africa United passou a concentrar seu jogo em manter a vantagem, tocando a bola, mas era pressionado sempre pela equipe adversária que, inteligentemente, adiantou sua marcação e bloqueava as investidas africanas, favorecendo os pernambucanos, pois sob pressão, sobravam mais laterais em favor dos mesmos. Mas como 7 minutos passam rápido, o primeiro set terminou e destinou a vitória para o Africa United pelo placar de 1×0.

Com o intervalo, as equipes pararam para refletir e estudar melhor quais foram suas falhas e, na busca incessante pelo resultado mais expressivo, voltaram com tudo no segundo set.

Precisando do resultado, a equipe do Atlas Recife foi ainda mais intenso na marcação no campo de ataque, mas abriu brechas mínimas, mas que foram suficientes para o armador Fernandes Duarte Jr. (camisa 8) marcar um gol que faria a partida ficar dramática até o apito final. Após isto, a equipe do Africa iniciou uma sessão de faltas coletivas e individuais que foram frustrando os ataques recifenses. A reclamação por parte do Atlas era constante sobre os lances de falta, até que, faltando alguns segundos para o término do set, após uma falta dura do atacante Diop (camisa 7) que já tinha amarelo, foi-lhe dado pelo árbitro Luciano Mota, o segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho, aplicando também as regras com uma penalidade máxima para o Atlas Recife.

Bastava apenas que o Atlas Recife marcasse o gol no pênalti que o segundo set iria para a cobrança de pênaltis alternados 1 contra 1. Após uma série de reclamações por parte do Atlas, finalmente a cobrança foi autorizada para o capitão da equipe, Rennan que, após um período de concentração foi para a cobrança, mas desperdiçou-a, garantindo assim a vitória da equipe do Africa United pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 1×0 e 1×0.

Destaques da Copa SESC de Beach Goalpost

Os destaques ficaram por conta dos atletas Ulilé e Diop (Africa United), além de Rennan (Atlas Recife).

A II Copa SESC de Beach Goalpost 2020 foi um grande sucesso em todas as quatro categorias disputadas, mais precisamente, adulto (masculino e feminino), além de sub-15 e master.

Confiram quem foram os campeões das demais modalidades

 

Compartilhe com sua rede social favorita
Share

Um comentário

Deixe uma resposta