Brasil, Copa SESC, Eventos, Federação Alagoana, Federações, Internacional, Notícias

CBFG e FAFG realizam parte prática de capacitação de árbitros em Maceió

Congresso Técnico Beach Goalpost (1)Diretores do evento Sesc Verão também trataram de detalhar algumas informações importantes para os árbitros contratados para participarem da competição

A Confederação Brasileira de Football Goalpost, juntamente com a Federação Alagoana de Football Goalpost, reuniram-se neste sábado (26), no bairro do Acauã, mais precisamente na quadra em frente à Academia Vip Fitness, a fim de realizarem a parte prática do curso de capacitação de árbitros de football goalpost.

Na ocasião, também foram convocados os árbitros com o objetivo de apresentar alguns detalhes importantes, sincronizando os trabalhos dos árbitros de campo e de mesa para o SESC Verão 2019.

O evento foi um sucesso e contou com a participação do diretor nacional de arbitragem, Jainir Bispo, que orientou e passou dicas importantes para os presentes.

Foram provocados de maneira proposital entre os jogadores, lances polêmicos para colocar em discussão tais situações entre o diretor de arbitragem e os árbitros.

Para o diretor de projetos, Edmilson Epifânio, realizar este congresso garante uma melhor sincronia entre os árbitros de mesa e de campo.

O esclarecimento das regras e dos direitos e deveres dos árbitros são mais que essenciais para permitir um pleno funcionamento da modalidade durante a competição. Cada passo que damos aumenta nossa certeza de que o sucesso já é bem mais que uma realidade”, comentou o Edmilson.

Share

2 Comments

  1. Edmilson Epifânio Alves de Oliveira

    Caro amigo da edição deste site, venho humildemente pedir que corrija um informe aqui nesta matéria. A ação que foi realizada aí neste dia e local, não foi um Congresso técnico, e sim, A PARTE PRÁTICA DA CAPACITAÇÃO DOS ÁRBITROS. Onde foram simuladas situações de jogo, apelos, xingamentos e excessos, propositalmente para testar “o tino”, o poder de observação, decisão e intervenção dos árbitros em processo de credenciamento.

    • admin

      Analisamos as sugestões e já fizemos as devidas correções, agradecendo desde já pelas palavras e ajuda proferida. Forte abraço!

Leave a Reply