Informativos

Criador dá primeiro pontapé inicial de Goalpost em universidades federais

Com primeiro chute em quadra, presidente Alessandro Tenório Motta foi protagonista de mais um momento histórico para o football goalpost

O primeiro pontapé inicial numa instituição federal

Eram exatas 10 horas e 12 minutos do dia 10 de novembro, quando o presidente e fundador do goalpost teve a honra de dar o primeiro pontapé inicial para jogos de football goalpost em uma instituição federal. O palco deste momento foi na quadra conhecida como “quadra coberta”, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

E o hoje, diretor geral da Confederação Brasileira da modalidade, Luciano Mota, estava lá, tanto presenciando, quanto registrando este momento em fotos exclusivas.

Um momento mágico e emocionante que sempre lembrarei com muito carinho. Agradeço e muito ao Luciano Mota que estava lá para registrar”, resumiu o presidente e criador da modalidade.

Luciano Mota e Simone (atualmente na CBFG) foram testemunhas

A diretora de eventos, Simone Maria, também estava presente (na ocasião como organizadora do evento) e descreveu em seu ponto de vista o significado deste momento.

Estava atenta às coisas da arbitragem no momento deste chute, já que era árbitra de mesa, mas posso imaginar o quão tenha sido indescritível para quem criou a modalidade e conseguiu ver tudo aquilo dando certo”, comentou Simone.

Share

Leave a Reply