Federação Alagoana, Federações, Notícias

Diretoria do Colégio Sagres promove Jogos Internos de Goalpost pela 1ª vez

CFootball Goalpost Colégio Sagres (18)ompetição de Football Goalpost foi a sensação dos Jogos Internos da escola

A diretoria do Colégio Sagres, juntamente com o professor de educação física, José Carlos, promoveu entre os dias 03 e 07 de Dezembro os Jogos Internos de 2018. Equipes das séries 6º ao 9º anos disputaram nas mais diversas modalidades, onde muitos sentiram pela primeira vez a sensação de jogar football goalpost.

Um dos grandes entusiastas desta iniciativa ficou por conta do professor de educação física da escola, professor José Carlos, que entrou em contato com a federação e procurou saber mais detalhes acerca desta possibilidade da modalidade acontecer entre os jogos.

Na ocasião, o football goalpost aconteceu no último dia de competições, mas diante dos comentários entre os alunos, foi a modalidade mais esperada, não apenas por conta da curiosidade e ansiedade entre os alunos, mas também resultado de um processo bem sucedido através da apresentação de clínicas esportivas que já haviam sido fornecidas na escola pelos diretores nacionais Simone Maria (diretora de eventos) e Luciano Mota (diretor geral).

Os destaques da competição ficaram por conta das equipes do 7º ano, tanto no feminino, quanto no masculino que levaram a melhor sobre as demais equipes.

Football Goalpost Feminino

  1. 7º ano
  2. 6º ano
  3. 8º ano

Football Goalpost Masculino

  1. 7º ano
  2. 8º ano
  3. 6º ano

Football Goalpost Colégio Sagres (3)Estiveram presentes, os presidentes da CBFG (federação nacional) e FAFG (federação alagoana), Alessandro Tenório e Wallisson Felipe, respectivamente, o diretor de projetos, Rafael, o diretor geral, Luciano Mota (árbitro principal) e a diretora de eventos, Simone Maria (árbitra de mesa). Simone e Luciano ficaram responsáveis pela arbitragem da competição e auxiliaram na organização das tabelas.

Para o presidente da Federação Alagoana de Football Goalpost, é importante fazer um esforço a mais.

Vale e muito a pena estar presente no evento para sentir o clima da modalidade e acompanhar cada etapa de crescimento da federação estadual. Sem dúvida, isto nos traz mais experiência, mais legitimidade e conhecer as pessoas envolvidas em todo processo não tem preço”, comentou o mandatário alagoano.

Compartilhe com sua rede social favorita
Share

2 Comentários

  1. Confira o sucesso do Goalpost nos Jogos Internos do Colégio Sagres 2019 | No Meio do Esporte

    […] Diretoria do Colégio Sagres promove Jogos Internos de Goalpost pela 1ª vez […]

Deixe uma resposta