Datas Comemorativas, Informativos, Notícias

Confederação Brasileira de Football Goalpost completa seu primeiro ano de existência

Aniversário CBFG GoalpostJaneiro é o mês onde a federação brasileira regularizou todas as documentações necessárias e passou a existir oficialmente

A Confederação Brasileira de Football Goalpost (CBFG) completou neste sábado (12) seu primeiro ano de existência. O projeto que foi criado pelo professor Alessandro Tenório só tomou forma oficial no dia 12 de janeiro de 2018, quando o mesmo conseguiu reunir as pessoas necessárias para formar a primeira diretoria.

Hoje em dia, o processo de formalização das estaduais é o que vem prevalecendo, garantindo assim a difusão para que mais estados adiram à modalidade esportiva que une conceitos de alguns esportes já bastante consolidados, criando um esporte mais dinâmico e com regras que beneficiam a fomentação da disciplina.

Desde os primeiros passos numa quadra poliesportiva no Tabuleiro dos Martins para o mundo, a Federação Nacional realizou pela primeira vez uma competição nos jogos internos numa instituição federal, entre outras tantas situações onde algumas delas já se fazem presentes e registradas aqui no site.

Para Alessandro Tenório, é hora de trabalhar a parte organizacional para difundir a modalidade em todas as esferas escolares, sejam elas estadual, municipal, federal e/ou privada.

O aniversário simboliza a consolidação do projeto, uma vez que, aumentamos a estrutura entre as federações estaduais, conseguimos fechar uma federação nos Estados Unidos e aumentamos significativamente os contatos, o que muito nos ajudará a garantir o esplêndido sucesso em 2019″, comentou o presidente nacional.

Share