Sobre o Goalpost

Conheça as regras do Football Goalpost

Dentre as regras, há a de 3 sets jogados com duração entre cinco a sete minutos tendo intervalos entre si de dois minutos e dentro de cada set, poderão ser solicitados um tempo técnico de um minuto.

Não possui escanteios, porém se houver um lance propositalmente jogado em linha de fundo, a equipe adversária ganha a posse de bola como uma falta indireta a 6 metros da linha de fundo. Cada atleta poderá cometer até 10 faltas individuais durante todos os três sets disputados e, ao totalizar o limite, será excluído da partida e sua equipe ficará reduzida com menos um por um minuto podendo ser preenchido por um atleta reserva após cumprimento da já supracitada punição. As equipes que fizerem sete faltas coletivas, serão punidas com uma penalidade máxima a dezoito metros da trave que será lançada a bola como uma forma de penalidade máxima, onde todos os outros atletas deverão estar atrás da trave podendo entrar em quadra após a bola resvalar na trave ou sair em linha de fundo.

Fica proibido fazer gols dentro da área de gol que mede 2x1m e se um atleta queimar a área demarcada ou retirar a bola dentro da área em lance de perigo de gol será marcada uma penalidade máxima (só será permitida remover a bola de dentro desta área quando a mesma tocar na trave e permanecer dentro da área). Caso o adversário (que está em ataque) esteja nesta situação anterior, o mesmo deverá conduzir a bola para fora da área para assim, concretizar a jogada.

Vence o set e recebe dois pontos quem fizer os dois primeiros gols ou terminar vencendo por 1×0 ou 2×1.

Em caso de empate com gols, ambos ganham um ponto e, se não houver gols ambos não pontuam.

Quem vencer dois sets consecutivos ganhará o terceiro set e registram-se seis pontos em favor do vencedor. O critério de pontos nos sets é acumulado e serve de ranking para seletiva de representação, sejam municipais, estaduais e/ou nacionais.

Goalpost é a inclusão de crianças e adolescentes para serem grandes protagonistas pessoais.