Brasil, Federação Alagoana, Federações, Notícias

Football Goalpost é sucesso nos Jogos Internos da Escola Irene Garrido

Goalpost Irene Garrido Jogos Internos (7)O evento marcou a despedida do presidente nacional Alessandro Tenório como professor de educação física da escola e contou com a presença de diversas equipes

Diretores da Escola Estadual Professora Irene Garrido deram início aos Jogos Internos 2019 com a modalidade que já virou tradição entre os alunos: o football goalpost. As partidas foram realizadas na quadra da Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, no Graciliano Ramos, em Maceió.

Várias equipes envolvendo as séries e turmas fizeram a competição ficar bastante acirrada e nervos à flor da pele. Mas nada como a regra que tanto vem dando certo nas competições que são as restrições dos palavrões, regra adotada pela primeira vez num esporte coletivo. O resultado foi um cuidado a mais nos ânimos e a atenção redobrada dos alunos para praticar goalpost e ajudar suas respectivas equipes.

DESPEDIDA DO PROFESSOR

Há alguns anos como professor de educação física da escola, Alessandro Tenório iniciou seu processo de despedida das atividades do Irene Garrido. Segundo Alessandro, a necessidade de focar nos projetos de goalpost e alta demanda de serviços tornou inevitável seu afastamento das quadras como professor.

Com uma cerimônia em grande estilo, os jogos internos do Irene Garrido iniciaram com entoações de juramento entre os atletas e também do hino nacional brasileiro, cantado por todos os atletas e espectadores.

Logo após a cerimônia de abertura, Alessandro Tenório deu o famigerado “pontapé inicial” inserido como mais uma forma de homenagear o inesquecível professor.

A arbitragem principal ficou por conta do diretor geral e árbitro da CBFG, Luciano Mota.

Confiram algumas fotos da cerimônia:

Compartilhe com sua rede social favorita
Share

Deixe uma resposta