Brasil, Federação Alagoana, Federações

CBFG firma parcerias com Federação Alagoana de Beach Soccer

Batata Renato FALABS CBFG FAFGDiretores da CBFG reuniram-se com Renato e Batata, presidente e vice da FALABS e falaram sobre projetos para 2020 e parcerias com a federação de beach soccer

Os diretores da Confederação Brasileira de Football Goalpost, Luciano Mota e Simone Maria estiveram num dos pontos de encontro da FALABS – Federação Alagoana de Beach Soccer, mais precisamente no Renato’s Restaurante. A delegação brasileira de football goalpost conversou com o presidente e vice da instituição de beach soccer, respectivamente Renato Cardoso e Cristiano Lopes (Cristiano Batata).

Dentre os assuntos falados, foram abordados os temas onde as federações podem trabalhar em sincronia, proporcionando uma maior divulgação de ambos os esportes e fortalecendo as bases estruturais das federações estaduais, tanto de football goalpost quanto do consolidado beach soccer.

Com isto, as federações pretendem fazer algumas atividades tais como o intercâmbio de informações, eventos em conjunto, compartilhamento de conteúdos importantes, discussões de projetos que podem ser trabalhados juntos, entre outros fatores que somem para as instituições.

Para Luciano Mota, o encontro foi altamente valioso e visa a ampliar planejamentos e estratégias, além de criar projetos ainda mais precisos envolvendo a parceria.

Sabemos que as dificuldades são grandes e, por isso, intensificamos parcerias em prol de expandir ainda mais os esportes, mesclando as experiências de presidentes que já estão há anos neste trabalho e desenvolvendo alicerces mais sólidos para unir pontos de interseção entre as federações estaduais de ambos os esportes (football goalpost e beach soccer). Este será parte do legado que deixaremos para a federação alagoana e os esportes envolvidos direta e indiretamente”, comentou o diretor geral nacional, Luciano Mota.

Os primeiros trabalhos já devem iniciar para o ano de 2020 com o evento SESC Verão onde as federações estarão buscando apoios e patrocínios para o evento que contará com força máxima, tanto da Federação Alagoana de Beach Soccer em suas respectivas arenas reservadas na praia de Pajuçara, quanto a Confederação Brasileira de Football Goalpost (CBFG) juntamente com a Federação Alagoana de Football Goalpost (FAFG), esta última em fase de estruturação.

Para Simone, há de convir que atividades praticadas em areia podem ser aplicadas em vários esportes, mas a falta de prioridade de algumas federações enfraquecem o desenvolvimento desta ideia em Alagoas.

O esporte representado pela FALABS é aplicado nas areias e é sua prioridade. O que queremos e imaginamos que poderemos fazer é estabelecer um trabalho que fortaleça o football goalpost também nas areias, o que permitirá que a parceria seja aplicada e cada federação complete a outra neste aspecto, permitindo mais competições de areia com cada federação realizando durante os intervalos da outra, protegendo assim, o calendário das mesmas”, destacou Simone Maria.

Share

One Comment

Leave a Reply