Notícias

Amistoso internacional marca estreia entre seleções brasileira e americana

Brasil e Estados Unidos fizeram uma partida emocionante, sacramentando assim o início das atividades internacionais de football goalpost

As equipes de football goalpost do Brasil e dos Estados Unidos estiveram reunidas em Maceió, mais precisamente na quadra do Colégio Sagres a fim de atuarem amistosamente numa partida não oficial, mas que marcou o início dos projetos internacionais da já supracitada modalidade.

Na ocasião, estiveram presentes os presidentes das federações brasileira e americana, além de diretores estaduais e nacionais que compuseram as equipes. A partida aconteceu nesta sexta (21) na quadra do Colégio Sagres, no bairro do Antares, em Maceió, Alagoas.

O JOGO

Luciano Mota, primeiro jogador entre seleções a marcar um gol no football goalpost

Preservando ao máximo o ritmo dos participantes, o jogo começou com um certo cuidado entre as equipes, onde ambas redobravam a marcação e os cuidados para que não deixassem acontecer o tão esperado primeiro gol.

Mas não demorou muito para as seleções mostrarem um certo entrosamento improvisado, mas que culminou no primeiro gol marcado pelo diretor geral da Confederação Brasileira de Football Goalpost, Luciano Mota.

Durante a comemoração, o diretor enviou seu gol especialmente para sua esposa, Simone Maria, diretora nacional de eventos que não pôde comparecer ao evento devido à questões de saúde.

A seleção americana comandada pelo seu presidente nacional, Jairdan Dantas, foi equilibrando a partida e dominando o jogo em assistências e tentativas de gol que eram constantemente desperdiçadas. Já o Brasil foi aproveitando melhor a exposição da seleção americana e conseguiu chegar ao seu segundo gol, marcado pelo presidente e fundador da modalidade, professor Alessandro Tenório.

Os Estados Unidos diminuíram o placar para 2×1 com um gol marcado pelo presidente da National Soccer Goalpost Association (NSGPA), Jairdan Dantas.

Com o placar equilibrado, o Brasil buscou administrar mais o jogo e conseguiu chegar ao terceiro gol, fechando o set em 3×1.

No segundo set, algumas jogadas de efeito e um bom entrosamento entre as equipes fizeram com que o jogo ficasse mais dinâmico. Bom para os ataques que, apesar de fortes marcações adversárias, conseguiram marcar um gol para cada lado, finalizando o segundo set em 1×1.

No terceiro set, o Brasil procurou manter sua vantagem adquirida no primeiro set e foi um pouco melhor no toque de bola, fazendo o tempo passar e garantindo um empate em 0x0. Com isto, o Brasil fechou com parciais de 3×1 no primeiro set, 1×1 no segundo e 0x0 terceiro.

ARTILHEIRO

O artilheiro da partida foi o presidente nacional, Alessandro Tenório, marcando dois gols.

ARBITRAGEM

A arbitragem ficou por conta do professor, diretor de projetos e árbitro federado, professor Rafael Melo.

Share

Leave a Reply