Brasil, Copa SESC, Eventos, Federação Alagoana, Federações, Notícias

Beach Goalpost sub-15: Real Paris é o grande campeão da II Copa SESC

Categoria sub-15 estreou no evento e contou com jogos emocionantes e um nível de qualidade técnica surpreendente entre os atletas

Os jogos da II Copa SESC Verão 2020 de Beach Goalpost começaram em grande estilo. Diante de um cenário com atletas adolescentes, a competição reuniu talento e qualidade técnica mesmo para quem nunca tinha praticado a modalidade. É o que afirmou Welton Moraes, um dos destaques da equipe do Olaria FC, um dos clubes estreantes na modalidade.

Já vínhamos treinando beach soccer e adaptamos junto com nosso treinador para o beach goalpost e isso ajudou a jogarmos mais entrosados”, comentou o jogador no intervalo.

Apesar do brilhantismo da equipe do Olaria, time muito bem, estavam presentes também os times do Cadência FC (do bairro Feitosa), além do Clima Bom FC e Real Paris (do bairro Dubeaux Leão).

No primeiro jogo (Olaria FC x Real Paris) o que se mostrou foi uma mistura de rápida adaptação às regras, principalmente dos palavrões, toques e dribles rápidos e ataques dos dois lados, provando que nenhuma das equipes queria sair perdedora daquela competição. O destino colocou estas equipes frente à frente para fazerem a grande final.

A GRANDE FINAL SUB-15

Apesar dos toques de bola envolventes da equipe do Olaria, acostumados a treinar beach soccer, a raça, entrosamento e força de vontade do Real Paris foram superiores durante a partida. Tanto que venceram o primeiro set e saíram na frente, criando uma vantagem.

Já no segundo set, o que se viu foi o Olaria FC partindo pra cima com tudo, mas como precisavam reverter o resultado, tomaram dois gols e ficaram em situação crítica no jogo. Mas como goalpost é um esporte dinâmico, no momento em que o técnico do Olaria pediu um tempo técnico, na volta à arena tudo mudou. Um Olaria disposto a mudar a realidade do jogo, tanto que o Real Paris passou a fazer mais faltas e o Olaria conseguiu diminuir o placar para 2×1 após uma bela triangulação num contra ataque fatal.

O tempo ia passando e, com o placar apertado, o Real Paris seguia tentando manter sua vantagem, até que um de seus defensores fez a sexta falta ocasionando sua exclusão do jogo. Com isso, o Olaria ganhou uma empolgação a mais, mas continuava deixando seu gol exposto para forçar a marcação no campo de ataque. Num momento em que o Olaria perdeu a bola, um dos atacantes do Real Paris aproveitou a oportunidade e marcou o terceiro gol, garantindo assim o resultado e o título na categoria Sub-15.

MVP – MOST VALIOUS PLAYER (JOGADOR MAIS VALIOSO)

Dentre os craques revelações desta competição, esteve um fera chamado Ryan da equipe do Real Paris, que recebeu  uma medalha como MVP pelo reconhecimento de sua contribuição para garantir seu time ao lugar mais alto do pódio.

Por Assessoria de Comunicação (Luciano Mota)

Fotos: Luciano Mota

Share

2 Comments

  1. Diretores das federações alagoana e brasileira analisam 1º dia de beach goalpost – CBFG

    […] Beach Goalpost sub-15: Real Paris é o grande campeão da II Copa SESC […]

Leave a Reply