Estados Unidos, Internacional

Goalpost inicia processo de federalização dos Estados Unidos

Presidente Jairdan NSGPAApós boas articulações e um projeto bem apresentado, Estados Unidos torna-se o primeiro país a aderir o Football Goalpost

Após alguns contatos de nosso diretor geral da Confederação Brasileira de Football Goalpost, Luciano Mota, que desde o dia 25 de novembro vinha tentando falar com este contato, eis que o empresário Jairdan Dantas, alagoano, com dupla cidadania e morada nos Estados Unidos, tratou de pegar a oportunidade e “tocar o barco” da modalidade nas terras do “Tio Sam”.

NSGPA – National Soccer Goalpost Association

Para isto, a Confederação Brasileira já enviou toda documentação para iniciar os processos de federalização dos Estados Unidos como primeiro país internacional da modalidade a se tornar apto a exercer as atividades do football goalpost no mundo.

O estado de UTAH, mais precisamente na cidade de Salt Lake City é onde concentram-se os primeiros passos no maior pólo esportivo vitorioso do planeta. Jairdan Dantas vem articulando, desenvolvendo e firmando parcerias que intensifiquem a modalidade nos Estados Unidos, o que já abre visibilidade para todo o mundo.

Nos Estados Unidos será chamado de Soccer Goalpost

Tratado como soccer goalpost: é assim que nosso football goalpost será chamado nos Estados Unidos. Isto por que lá nos States, eles consideram “football” mais voltado para futebol americano (jogado com as mãos) e soccer mais voltado para jogos que usam os pés (futebol de campo, de salão, de praia e o football goalpost).

Lembro que no início, eu convidava pessoas que considerava inteligentes e capacitadas para fazer parte da federação nacional, mas sentia que não tinham muito interesse por estar apenas no começo ou por acharem que este esporte não iria prevalecer. Hoje são elas que me procuram para fazer parte da federação estadual e vejo que as funções estão praticamente ocupadas”, relatou o presidente e criador da modalidade, Alessandro Tenório.

A gente apenas lamenta que pessoas tão boas não tenham acreditado. Muitas vezes, por não acreditarmos numa oportunidade que bate a nossa porta, perdemos a chance de mudar de vida… simplesmente por não termos tido uma fezinha a mais. Lamento muito, mas a vida continua e o projeto continuará firme e forte, se Deus quiser”, completou o mandatário brasileiro.

Para Jairdan Dantas, o convite representa um compromisso e a certeza de que fará o melhor pela federação americana:

Quero agradecer o convite do diretor geral, Luciano Mota, e dizer que sinto-me honrado por fazer parte deste esporte. O sucesso vem acontecendo aos poucos e, muito em breve, já colheremos alguns frutos destes esforços investidos em favor do soccer goalpost”, comentou Jairdan Dantas.

Para o diretor geral da CBFG, Luciano Mota, acreditar no projeto foi a palavra chave para que os esforços fossem intensificados.

Costumo dizer que, de início, não conseguia enxergar nada que fosse dentro de um senso comum no esporte. Talvez por não estar bem apresentável e outras pessoas podem ter enxergado assim. Ao imaginar que minha esposa estava fazendo parte da fundação, não pensei duas vezes em ajudar, por ela. Foi daí que surgiu uma paixão intensa pela modalidade e hoje estou aqui, fazendo melhor que posso para garantir o sucesso entre todos os envolvidos”, destacou Mota.

Share

Leave a Reply